Terça-Feira, 29 de setembro de 2020 Nossa história      

Notícias

Em meio a pandemia do coronavírus, Secretaria de Assistência Social de Isaías Coelho mantém serviços em prol da população

A secretaria Municipal de Assistência Social de Isaías Coelho, obedecendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Decretos Estadual e Municipal, readequou seu atendimento de forma remota e presencial, durante os meses de março, abril e maio. As ações socioassistenciais foram replanejadas de forma a atender bem todos os seus usuários sem colocá-los em risco.

Dentre as ações executadas presencial e remotas pela Secretaria de Assistência Social estão: acolhimento com orientações sobre o auxílio Emergencial, dando suporte às informações para o cidadão acessar seu direito; entrega de Benefícios Eventuais como auxílio natalidade (enxoval do bebê) e cestas básicas, obedecendo aos critérios exigidos pelos programas, e ainda, atividades realizadas em parceria com a saúde.

Obedecendo às recomendações e portarias do Ministério da Cidadania em razão da pandemia, a Secretaria suspendeu as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e com os idosos, como também, inicialmente, as visitas do Programa Criança Feliz. As equipes de cada serviço e programa executados pela Assistência Social elaboraram estratégias de atendimentos, sendo remotas e quando necessárias presenciais. Aos poucos as visitas do Programa Criança Feliz estão sendo retomadas.

 

A Secretaria de Assistência Social distribuiu para todos os colaboradores da pasta kits de proteção (EPIs) para a execução dos trabalhos.

Preparação das atividades para as famílias do PCF

Diversas ações estão sendo realizadas no município por meio da Secretaria de Assistência Social, dentre as quais, no CRAS: No Cadastro Único/atendimento contínuo das demandas, destacando o auxílio Emergencial;  no SCFV: orientações remotas aos usuários dos serviços e através do Programa Criança Feliz (PCF): acontecem visitas de forma remota e presencial quando necessário, a entrega de atividades para crianças e gestantes, entrega de kits de higiene, vídeos educativos, vinhetas informativas, entrega de cartilha da turma da Mônica com o Tema: COVID 19, dentre outras.

Kits de higiene foram distribuidos

Distribuíção de cartilhas sobre o coronavírus

No Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) os serviços continuam de forma remota e presencial, atendendo ainda as demandas com visitas de acordo com a necessidade.

“Muitas ações já foram desenvolvidas pela gestão do prefeito Francisco Eudes. Neste período de pandemia tivemos que mudar a forma de execução de nosso trabalho, uma vez que buscamos atender as recomendações de prevenção contra o coronavírus, porém toda equipe está empenhada e desenvolvendo sua missão, que é de bem servir toda comunidade que necessita de nossos serviços. Estamos para servir, sempre à disposição de toda a população isaíascoelhense”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Maria do Espirito Santo.

Entrega de kits de enxoval: