Quarta-Feira, 16 de outubro de 2019 Nossa história      

Notícias

Educação de Isaías Coelho promove simulado de preparação para avaliação do SAEB.

 
 Alunos da Escola Nelson Moura Fé durante simulado
Foto: Divulgação

Com o objetivo de avaliar o desempenho dos seus alunos e prepará-los para a avaliação externa através da Prova do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), a Secretaria Municipal de Educação de Isaías Coelho está aplicando nas turmas de 5º e 9º ano simulados aos sábados.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Cerca de 180 estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental que estudam em 05 escolas da Rede Municipal de Ensino participaram sábado (10 de agosto), do primeiro simulado do 2º Semestre em preparação para a prova do SAEB.

Antes da aplicação do simulado, os alunos foram acolhidos com muito carinho, mimos, café da manhã, pela equipe gestora de cada escola participante e em seguida foram realizadas palestras motivacionais pelas profissionais (psicólogas e assistente social) da Secretaria Municipal da Assistência Social.

O simulado intensifica a preparação dos alunos que serão submetidos ao exame da Prova do SAEB, que acontecerá no período de 21 de outubro a 01 de Novembro em todo o país.

Alunos da Escola Lauro Coelho Ferreira

O simulado avalia o desempenho dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática. As questões da prova foram elaboradas com base nas habilidades de leitura, interpretação e raciocínio diante de problemas lógicos.

Alunos da Otílio Manoel Rodrigues

A Secretária Municipal de Educação de Isaías Coelho, Rosa Nair Mauriz destacou o apoio do prefeito Dr. Eudes nas atividades propostas e o envolvimento de toda equipe gestora e pedagógica, e ainda, dos alunos. “Certamente teremos resultados positivos. A aplicação dos simulados visa a familiarização dos alunos participantes com esse tipo de avaliação que farão e assim mantê-los preparados para que os mesmos possam ter êxito e atingir a meta projetada pelo INEP para cada Escola e Município”, finalizou.

.