Terça-Feira, 20 de novembro de 2018 Nossa história

Educação de Isaías Coelho promove festa junina com alunos da rede municipal de ensino

Centenas de pessoas prestigiaram as apresentações juninas.

Apresentações juninas chamaram atenção de todos
Foto: Carlos Mourão

A Prefeitura de Isaías Coelho por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite de sexta-feira, 29 de junho, a Festa de São João. Neste ano foi desenvolvido pelos alunos da rede municipal de ensino o Projeto Junino: “A nossa copa é junina. A cultura entra em campo”. O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva da cidade.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Logo após a composição da mesa de honra a supervisora de ensino, Gradênia Mauriz, deu boas vindas para os participantes, iniciando em seguida as apresentações juninas. “Sejam todos bem vindos neste evento preparado para todos vocês. Agradeço a equipe que de educadores que esteve envolvida neste evento e, principalmente a vocês que vieram prestigiar mais este evento realizado na gestão do prefeito Dr. Eudes Castelo Branco”, disse.

Gardênia Mauriz

Alunas da Escola Municipal Nelson Moura Fé abriram a programação com a apresentação de uma dança intitulada “A copa e o frevo”. Em seguida as crianças da pré-escola Vovó Emília do maternal I dançaram com a música Pula Pipoquinha. Já as crianças do maternal II se apresentaram com a dança Sai Preguiça. Com as danças “Requebra, requebradinha” e “Planta Bambolê”, as crianças do Pré- Escolar I e II encantaram o público com toda desenvoltura.

Os alunos da Escola Municipal Lauro Coelho Ferreira (sede e anexo) também deram show com a apresentação da dança da peneira e da quadrilha Flor de Mandacaru. Adolescentes do programa EJA fizeram também bonito com a apresentação de uma quadrilha junina.

Alunos da Escola Municipal Nelson Moura Fé ainda se apresentaram com as danças “A hora do adeus”, de Luís Gonzaga, e “Saudade doce”, de Elba Ramalho. A programação foi encerrada com a apresentação de uma quadrilha junina dos alunos da Nelson Moura Fé.

Primeira-dama com as secretárias de Agricultura, Assistência Social e Saúde

Participaram do evento o vice-prefeito Demarzinho, a primeira-dama Maria José; secretárias municipais de Assistência Social (Maria do Espirito Santo), de saúde (Marizângela) de Educação (Rosa Nair) e de Agricultura (Crizângela Campos); vereadores; professores; alunos e pais de alunos, e a população em geral.