Domingo, 08 de dezembro de 2019 Nossa história      

Notícias

CREAS de Isaías Coelho é avaliado com nota máxima pela SASC

 
 Represententes da SASC estiveram no município
Foto: Divulgação

Por: Isael Pereira

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Piauí (SASC-PI) visitou o município de Isaías Coelho, nesta quarta-feira, 14 de agosto, e realizou um monitoramento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A visita das técnicas da SASC objetivava analisar se o município havia cumprido com todas as normas requeridas pelo Ministério da Cidadania, acerca da implantação do CREAS.

As técnicas e assistentes sociais da SASC, Isabela Menezes e Sheila Mello, aplicaram questionários e realizaram entrevistas com a secretária de assistência social, Espírito Santo e demais membros que compõe o CREAS municipal. Além de analisarem os aspectos humanos e assistenciais, elas também avaliaram a estrutura física, como, sala, cozinha, auditório e demais espaços do CREAS.

Espírito Santo com equipe e representantes da SASC

Após todas as observações e questionamentos, as técnicas avaliaram o CREAS do município com nota máxima, pois cumpriu com todas as orientações necessárias.

Implantação

O CREAS do município de Isaías Coelho foi inaugurado no dia 06 de junho deste ano. Uma solenidade marcou a inauguração do espaço. Desde então, de acordo com a avaliação das técnicas da SASC, o espaço tem cumprido com os requisitos assistenciais e físicos, propostos pelo Ministério da Cidadania.